Trabalho na educação infantil e as atividades que aplico com as crianças utilizando os conceitos de classificação e seriação surtem bons resultados de aprendizagem.
Penso que devemos aproveitar qualquer situação do dia-a-dia da sala de aula para trabalhar esses conceitos. No momento de guardar os brinquedos, na rodinha, na formação da fila e muitas outras oportunidades.
Os jogos da aula presencial, foram bem desafiadores e que, para a minha turma de jardim A com crianças de 4 anos deverei fazer alguns ajustes gradativos para chegar no nível do jogo apresentado (Pife). Tenho sempre uma caixa surpresa em minha sala e gosto, também, de aproveitá-la para introduzir conteúdos. Penso que do modo como foi nos apresentada a caixa, as crianças devem ter conhecimento prévio das formas geométricas ou blocos lógicos e, posteriormente, fazer jogos de classificação e seriação deste material que é riquíssimo. Como é bom saber que trabalhamos esses conteúdos diariamente com as crianças e muitas vezes não nos damos conta disso.
Penso que devemos aproveitar qualquer situação do dia-a-dia da sala de aula para trabalhar esses conceitos. No momento de guardar os brinquedos, na rodinha, na formação da fila e muitas outras oportunidades.
Os jogos da aula presencial, foram bem desafiadores e que, para a minha turma de jardim A com crianças de 4 anos deverei fazer alguns ajustes gradativos para chegar no nível do jogo apresentado (Pife). Tenho sempre uma caixa surpresa em minha sala e gosto, também, de aproveitá-la para introduzir conteúdos. Penso que do modo como foi nos apresentada a caixa, as crianças devem ter conhecimento prévio das formas geométricas ou blocos lógicos e, posteriormente, fazer jogos de classificação e seriação deste material que é riquíssimo. Como é bom saber que trabalhamos esses conteúdos diariamente com as crianças e muitas vezes não nos damos conta disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário