">

sábado, 17 de novembro de 2007



Brincando de trabalhar

O tempo dá experiência e qualificação ao professor, mas também pode trazer acomodação ao mesmo, fazendo o seu trabalho virar uma rotina, penso que isso aconteça com aqueles que não tem verdadeiro amor pelo que fazem, apenas cumprem o seu horário, sem motivação nenhuma e não percebem o valor do seu papel como educador e a responsabilidade que tem em suas mãos. Quem ama o que faz, faz tudo com amor, buscando sempre inovar, melhorar, e o seu trabalho se torna um brincadeira gostosa e divertida! Como disse Tânia Fortuna em entrevista, "A criança brinca de trabalhar e o adulto trabalha brincando se o seu trabalho for feito com amor e prazer". Então o tempo nesse caso só vai ajudar a melhorar o seu saber trabalhar. O período que já vivenciei no PEAD, me provocaram várias mudanças, acredito que para melhor: através da leitura dos textos das diversas interdisciplinas, das aulas presenciais e da reflexão que faço ao realizar as atividades... Dentre as mudanças, posso destacar que passei a observar mais as crianças, a diversificar mais as aulas, a utilizar a teconologia que aprendi sempre durante o processo de cada projeto de aprendizagem. Percebo que sempre posso melhorar.

2 comentários:

Ana Martins disse...

Oi Sirlei!
O que aconteceu? Esta tua postagem é a minha resposta a dois comentários de EPPC que a Melissa fez em uma postagem minha, sem tirar nem pôr!
Ana

Sirlei disse...

Oi Ana!
Minha intenção não foi copiar a sua postagem. Estava lendo alguns blogs e me identifiquei com o que tu estava relatando. Então, com pressa, "copiei" para pegar a idéia central e fazer algumas modificações. É que ficou realmente muito parecido. Desculpa, não foi minha intenção. Se quiseres, eu excluo essa postagem, desde que não se zangue comigo. Abraços Sirlei.