">

domingo, 27 de setembro de 2009

Desenvolvendo o PA


Está sendo muito interessante acompanhar os posicionamentos de outras colegas em relação ao entendimento que cada uma tem sobre o mesmo item, o desenvolvimento do PA. Em algumas afirmações houve hesitação nas respostas e, após a interferência da tutora, reconsiderei algumas afirmações. Enfim, a atividade mostrou-me que não estou tão sabedora de todo o funcionamento do PA quanto parecia. E, é bom que estejamos convictas do funcionamento do PA para não haver tropeços no período do estágio onde o PA será de fundamental importância.
Acredito que o desenvolvimento desta atividade facilitará a compreensão das estruturas que envolvem o PA. Realizando mais uma etapa desta atividade, revisando o posicionamento de duas colegas me senti insegura para colocar crítica/sugestão nos seus trabalhos. Sempre temos este receio. Entretanto, penso que esta etapa é imprescindível para nosso crescimento como aluna. As teses as quais revisei as argumentações serviram para que me torne mais crítica e que as colegas aprimorem seu trabalho. Esta etapa foi tão ou mais importante que a primeira. Com esta atividade fiquei me colocando no lugar das tutoras e professoras que recebem muitos trabalhos para corrigir e que passam por isso tendo que colocar seus posicionamentos e argumentos a cada trabalho. Necessitei de muita concentração e, mesmo assim, apesar de já ter considerado que estavam bons meus argumentos, precisei revisá-los. E, ao revisá-los, pude verificar que estavam mesmo incompletos e precisavam ser refeitos. Acredito que consegui enxergar com mais criticidade e com maior capacidade de argumentação.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Olá Sirlei, que belo depoimento! Assim podemos ter uma idéia da repercussão da atividade e entender o potencial da mesma para as construções de aprendizagens sobre o PA. Abração!!