">

domingo, 12 de dezembro de 2010

Tecnologias...

Atualmente, a tecnologia faz-se muito necessária em qualquer setor da sociedade. A Educação não está fora disso. Posso evidenciar isso em sala de aula quando sentamos na rodinha e os alunos falam que já possuem LapTop da Xuxa e que algumas famílias têm acesso às tecnologias. Cada vez mais estou me aprofndando mais no uso da informática. Após a utilização cada vez mais constante do computador, já perdi o medo de errar. O estigma que vai estragar se eu tentar fazer algo que não domino está bem longe de mim nesse momento. Enfim, aperfeiçoei o uso do computador e da internet. Assim, estou somando as aprendizagens tecnológicas. Que bom!!! Como trabalho com educação infantil, pesquiso histórias infantis, músicas, atividades recreativas e jogos para cada dia propiciar mais novidades para meus alunos, melhorando ainda mais a nossa rotina de sala de aula. Há pouco tive a oportunidade de adquirir um novo computador e uma máquina digital que estou sempre carregando comigo para aquelas eventuais surpresas boas que os alunos nos fazem com belas atividades, brincadeiras e passeios. Deste modo, espero ter mais afinidades com o computador e sempre aprender mais. Somente o que me decepcionou um pouco foi o programa Cmaptools que não consegui colocar no meu computador e, desta forma, tive que ir ao pólo para realizar as atividades desta proposta. Mas... isto pode acontecer.

Nenhum comentário: